Qual é a melhor rede social para promover o seu negócio?

Grande parte dos empreendedores já entenderam que a internet vem sendo um lugar de cada vez mais oportunidades. O número de vendas pode ser muito maior via internet. Mas como fazer isso? Como saber onde promover seu negócio? A empresária Cristina Mosolf vai te ajudar com algumas sugestões.

Um vendedor de loja física sabe que quanto mais pessoas passando na frente da sua vitrine, mais chances ele tem de vender. Na internet acontece da mesma forma. Você só precisa descobrir onde está localizado o seu público. Para isso vamos ver as particularidades de algumas redes sociais.

Instagram

O Instagram teve um crescimento enorme nos últimos anos, aponta Cristina Mosolf. Em virtude disso, já está sendo muito utilizado como plataforma de vendas. É o lugar ideal para quem trabalha com artigos como roupas, acessórios, maquiagens e outros itens de apelo visual muito forte e imagens bem trabalhadas.

Facebook

Apesar de seu desempenho ter caído um pouco devido ao crescimento de outras redes, ainda possui muitos usuários e muitas ferramentas específicas para vendas. É ideal para a divulgação de empresas e para investir em publicidade, seja dos seus serviços ou dos seus produtos.

YouTube

Vídeos são recursos excelentes para promover vendas, comenta Cristina Mosolf. A plataforma já é considerada rede social, já que é possível interagir com a audiência, além de compartilhar, comentar e curtir os vídeos. Como se trata de vídeos, é muito válido investir na criatividade para aumentar a audiência.

Seguindo as dicas de Cristina Mosolf, você será capaz de alavancar seu negócio utilizando como ferramenta as redes sociais. Escolha a opção que mais se adequa ao seu negócio, ou se preferir, aposte em todas as opções. O importante é dar certo.