Por que decorar um ambiente?

Você já se perguntou por que as pessoas gostam de decorar ambientes? Se a resposta for não, o empresário Frederico Gayer de Araújo tem uma sugestão: ele acredita que decorar um ambiente é, antes de tudo, a materialização do interior de alguém. Dessa forma, ele responde, neste artigo, a dois porquês relativos à necessidade que as pessoas possuem de decorar.

Por que decoramos?

O empresário acredita, antes de tudo, que o ato de decorar é uma herança dos nossos ancestrais, mas propriamente uma herança de sobrevivência, uma vez que os mesmos transformavam suas cavernas como forma de tomar posse daquele local. Na prática, era uma forma de deixar o ambiente com a “própria cara”. 

Frederico Gayer de Araújo explica que isso acontece até hoje, uma vez que nós escolhemos as cores das paredes, dos móveis e outras coisas, a fim de deixar tudo à nossa maneira, de acordo com nossos gostos pessoais, afinal, o lugar onde moramos é, depois de casa, um lar, por isso precisa ser confortável. 

Qual é a importância da decoração para quem decora?

Segundo o empresário, a decoração traz certo conforto físico às pessoas, pois possibilita que as mesmas possuam o sentimento de dono e o sentimento de pertencimento. Além disso, ele acredita que aquilo que diz respeito ao estético propicia um cotidiano melhor.

Por fim, Frederico Gayer de Araújo explica que decorar é também prazeroso, uma vez que a pessoa que decora pode ‘brincar“ com estilos, modelos e cores, enquanto procura aquilo que melhor se adequa não somente ao superficialmente bonito, como à sua personalidade e, até mesmo, ao seu estado de espírito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui