O que é permitido levar na bagagem de mão em voos?

Viajar é uma verdadeira paixão entre as pessoas, afirma Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado pelo mundo aeronáutico, dá dicas do quê levar na bagagem de mão. Além disso, conhecer novos lugares, povos e culturas é, sem dúvidas, uma das melhores coisas a se fazer, por isso, se planejar para a volta das viagens é essencial para viagens tranquilas e organizadas.

No contexto atual não é possível arrumar as malas, mas planejamento e organização são primordiais para quando a situação retornar à normalidade. Com o rápido (se comparado a outras pandemias) surgimento das vacinas, o mercado começa a se aquecer novamente.

Em primeiro lugar é importante ressaltar que as regras da companhia em relação aos critérios de bagagem de mão diferem, por isso, sempre consulte o site com as regulamentações da empresa área que for viajar para não encontrar empecilhos, aconselha Fernando Siqueira Carvalho.

Além disso, para voos domésticos, em viagens curtas, apenas a bagagem de mão é uma ótima saída para os passageiros, a depender das dimensões da mala, é possível levar tudo que precisa apenas nessa bagagem, é uma ótima dica para quem deseja otimizar tempo.

Apesar das particularidades das regras nas companhias, há uma espécie de senso comum que é permitido ou não levar, enfatiza Fernando Siqueira Carvalho. A começar pelos itens proibidos, não é permitido levar objetos cortantes, ademais, esse quesito a ser citado é extenso e há diversas regras acerca deste tema, contudo, basicamente, substâncias líquidas ou pastosas devem ser devidamente bem embaladas em sacos plásticos.

Continuamente, os alimentos para bebés devem ser levados conforme a quantidade consumida no voo e não em grandes quantidades, essa regra vale para brinquedos e vale ressaltar que essa é uma regra necessária a ser averiguada no site da companhia aérea.

Os demais objetos pessoais com documentos pessoais, aparelhos eletrônicos de uso pessoal, medicamentos que não necessitem de prescrição médica de até 100ml, podem ser levados sem problemas, avulta Fernando Siqueira Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui