Dicas em como se preparar para uma maratona

As corridas de longa distância estão se tornando um esporte cada vez mais comum na vida de muitas pessoas que almejam mais saúde e mais qualidade de vida. Desse modo, o empresário Weber Micael da Silva, maratonista há anos, dá dicas em como se preparar para uma maratona.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que não é de uma hora para outra que uma pessoa que não tem contato com atividades físicas consegue percorrer longas distâncias. Por isso, esse percurso demanda treino e constância. Desse modo, a primeira dica de Weber Micael da Silva é fazer preparação física.

Preparação física

É importante manter um ritmo na corrida, por isso, o preparo físico é essencial. O empresário aconselha ir aumentado a distância a ser percorrida conforme o treinamento. Além disso, Weber Micael da Silva recomenda a utilização de ténis específicos para corrida, pois promove um melhor desempenho, sem contar os riscos de correr com calçados inadequados, levando a calosidades e dores musculares.

Faça exames

Além disso, fazer exames de sangue e checar a condição física atual é uma etapa importante, pois há o diagnóstico de aptidão física, além de ser uma maneira de comparar a evolução provocada pela prática do esporte.

Faça parte de um grupo de corridas

Grupos de ciclismo, natação e outros diversos esportes são encontrados facilmente nas redes sociais. Dessa maneira, Weber Micael da Silva aconselha participar de um grupo de corrida, pois nele o corredor irá encontrar motivação e pessoas engajadas no mesmo propósito. É possível marcar treinos, trocar dicas e planejar a participação do grupo em maratonas.