Dicas de cuidado e inspirações para as unhas

A empresária e fashionista Deise Zuqui dá dicas de cuidados com as unhas e inspirações para quem deseja ousar. Fazer as unhas pode se tornar um momento de terapia e de autocuidado, dessa forma, manter as unhas feitas vai além de estética, dá a sensação de cuidado e de zelo para consigo mesmo. Confira as dicas:

Ao contrário do que se pensa, para manter as unhas grandes e saudáveis, é necessário cortá-las e, principalmente, lixá-las, pois, dessa forma, elas não irão quebrar facilmente. Além disso, uma das coisas mais importantes para a saúde da unha consiste em uma boa alimentação. A falta de nutrientes pode ocasionar em unhas fracas e quebradiças.

Vale ressaltar a importância de consultar um médico dermatologista e realizar exames clínicos para averiguar ass taxas de hormônios e vitaminas no corpo, pois, se houver alguma disfunção ou escassez, suplementos vitamínicos podem ser receitados. Por isso, é imprescindível se consultar com um médico tendo em vista sua saúde em geral, enfatiza Deise Zuqui.

Outra dica é hidratar as cutículas, dessa maneira, simplificará o processo de cuticulagem, narra Deise Zuqui. Ademais, utilize bases e esmaltes para tratamento, há diversos tipos: para brilho, fortalecimento, vitaminas, use qual se adequar melhor à sua necessidade.

É importante frisar que as unhas são sinais e indicativos para possíveis doenças, por isso, atente-se à sua textura, cor e aparência, e em casos de dúvidas e alterações, consulte um médico. Por fim, confira a seguir outras inspirações que Deise Zuqui selecionou:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui