Conheça os melhores vinhos para acompanhar pratos quentes

O empresário Marco Carbonari está sempre antenado no mundo dos vinhos, pois é um enófilo apaixonado e, além disso, é especialista da bebida há mais de 10 anos, por isso, seu apreço pelo assunto e pela bebida é enorme. Por isso, fala, hoje, à nossa redação sobre como combinar vinhos e pratos quentes nesse frio. Confira:

As temperaturas baixas no país estão provocando um verdadeiro alarde entre as pessoas, por isso, comidas e bebidas quentes tem sido uma alternativa para se aquecer no frio. O empresário Marco Carbonari indaga: “quem nunca ouviu que um bom vinho esquenta?”.

Dessa maneira, optar por pratos como sopas e risotos, escolher vinhos que harmonizam com essas opções é a melhor alternativa. Ademais, o especialista em vinhos Marco Carbonari indica vinhos tintos para essa combinação.

“Vinhos brancos e espumantes são indicados para dias mais frescos, nas estações de primavera ou verão, enquanto que para os dias de frio gélido e inverno intenso é melhor optar por vinhos tintos”, narra Marco Carbonari.

“O inverno pede comidas como fondue, queijos e sopas, pratos deliciosos, perfeitos para combinar ótimos vinhos”, ressalta o empresário Marco Carbonari. É indicado vinhos mais encorpados, pois a complexidade do sabor potente fará com que haja uma degustação deliciosa.

Por fim, “vale ressaltar que os pratos e vinhos citados não correspondem à totalidade de opções que há no mercado, sendo assim, a principal dica é optar, primeiramente, por qual comida irá cozinhar e a partir disso, escolher o vinho ou vice versa”, aconselha Marco Carbonari.