Conheça a história de um dos maiores designers de carros dos últimos tempos: Giorgetto Giugiaro

O empresário Fernando Siqueira Carvalho é apaixonado por carros antigos e nutre essa paixão desde sua infância, motivado por seu avô e por seu pai, o empreendedor conta a nossa redação que move um amor excepcional pelos modelos tradicionais, dessa maneira, Fernando coleciona modelos em sua garagem que tira o fôlego de qualquer apreciador, sendo assim, imbuído de amor e conhecimento acerca do assunto, fala sobre um dos maiores designers de carros dos últimos tempos: Giorgetto Giugiaro.

Fernando Siqueira Carvalho conta que o designer automotivo, Giorgetto Giugiaro, nasceu na Itália, no ano de 1938 e foi responsável por criar modelos icônicos que marcaram história e fizeram a história de grandes marcas de carros, dessa forma, Giorgetto é um ícone e referência no que tange o design automotivo.

Há em sua coletânea cerca de mais de 200 criações e em sua grande maioria, os modelos apresentam um design moderno e arrojado, marca constante do criador. Como dito anteriormente, ele foi responsável por criar modelos icônicos de grandes marcas, estão presentes importantes modelos, como VW Passat, Fiat Uno, Golf, Fiat Punto, entre outros.

O designer iniciou sua carreira em uma empresa italiana, o Grupo Bertone e desde o começo de sua atuação já demonstrou êxito em suas criações e de lá para cá deslanchou uma trajetória de grande sucesso. O empresário Fernando Siqueira Carvalho detém grande admiração por Giorgetto Giugiaro e fala com orgulho da história do designer.

A primeira criação de Giorgetto Giugiaro, na empresa Bertone, foi o modelo chamado Alfa Romeo 2000. Este projeto já exibiu a habilidade e perspicácia do criador, sendo a gênese de uma carreira de sucessos. Continuamente, após sua estadia na Bertone, Giorgetto migrou para o estúdio Ghia, onde trabalhou por anos até fundar seu próprio estúdio, Italdesign, em 1968.

O designer ganhou inúmeros prêmios acerca da qualidade de seus projetos e entre eles um muito importante: o “Designer Automotivo do Século”, no ano de 1999. Além disso, Fernando Siqueira Carvalho separou alguns modelos icônicos do designer, confira a seleção abaixo:

DeLorean DMC-12

Lotus Esprit

BMW M1

Fiat Uno