Como manter um cabelo loiro bem cuidado

Segundo os entusiastas de estética Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, manter um cabelo loiro bem cuidado dá muito trabalho, sendo necessário investir, não só tempo, como dinheiro. Entretanto, todos os tipos de fios demandam de atenção e não é impossível manter um loiro bem cuidado em casa, basta seguir algumas dicas, veja: 

  1. Use produtos de qualidade

Se você quer evitar o aspecto quebrado  ‘espigado’,  Deise Zuqui e Alexandre Fernandes recomendam o uso de produtos de boa qualidade e específicos para o seu tipo de fio. 

Como o cabelo passa por um grande processo químico para chegar ao tom desejado, os fios necessitam repor os nutrientes perdidos, por isso, fazer um cronograma capilar é de extrema importância para manter a beleza e a saúde das madeixas. 

  1. Não use secador e chapinha em excesso 

O uso constante de secador de cabelo e chapinha podem causar danos sérios, e no cabelo loiro, esse risco se intensifica.  Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que os danos vão desde a perda de queratina, proteína, elasticidade e a resistência dos fios. 

Evite o uso frequente, porém, se você não pode abrir mão desses aparelhos, adote o hábito de usar protetor térmico. 

  1. Cuidados profissionais são obrigatórios

Por mais que haja formas de cuidar do loiro em casa, manter um contato com o salão composto por profissionais é extremamente importante, principalmente para fazer a manutenção da raiz. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que descolorir ou tingir os fios em casa, sem auxílio profissional, pode trazer resultados negativos, por exemplo: o cabelo pode não resistir e quebrar, a tonalidade pode se diferenciar e manchar a extensão dos fios e por aí vai. 

Por isso, tenha em mente que, tratar o cabelo em casa, não significa que o salão será dispensável. 

  1. Finalize os fios 

O shampoo e o condicionador não funcionam com cabelos que sofreram descoloração. Por isso,  Deise Zuqui e Alexandre Fernandes ressaltam a importância de investir em produtos para devolver os nutrientes aos fios, como máscaras de hidratação, cremes capilares e etc. Para finalizar, use um leave-in com proteção térmica, solar e matizador, dessa forma, você obterá um resultado muito mais bonito e duradouro, além de conseguir manter a cor por mais tempo.