Como economizar em viagens e percorrer mais lugares?

O casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são apaixonados por viagens, desde que iniciaram esse hobby não pararam mais: “Nós amamos viajar e conhecer novos lugares, novas culturas”, dispara Deise. Dessa forma, cheios de experiência, dão dicas para quem deseja realizar mais viagens por um preço menor. Se você deseja descobrir como viajar para lugares incríveis, gastando pouco, confira a matéria:

Em primeiro lugar, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes ressaltam a organização da viagem. Ter tudo anotado em um bloco de notas facilitará e muito o andar da viagem. Desse modo, anote horários, lugares e valores. Um roteiro completo que otimiza tempo e com isso, proporcionará conhecer ainda mais lugares.

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher o lugar. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes alegam que há inúmeros lugares para se conhecer no Brasil. “Passagens aéreas internacionais, com certeza, vão ser mais caras que passagens aéreas nacionais ou até mesmo o transporte de ônibus.”

Além disso, ainda em se tratando de viajar pelo país, o casal de amigos enfatiza que o Brasil está repleto de lugares maravilhosos e únicos. Desse modo, antes de pensar em ir para Londres e Nova York, por que não conhecer as belas praias do Rio Grande no Norte? Ou a linda cidade de Gramado? São exemplos de locais que merecem sua visita e contemplação.

Outro ponto importante é que, geralmente, um hostel é mais barato que um hotel. “Não há tanta privacidade, mas o custo é bem menor, reveja suas necessidades e prioridades, se der, se hospede em um hostel”, afirma o casal Deise Zuqui e Alexandre Fernandes.

Ademais, a alimentação é um ponto muito importante, pesquise os locais a fundo e compare preços. “Em geral muito movimentada e turísticas, os preços são mais caros. O que importante é o sabor, há inúmeros restaurantes que cobram preços altos, mas não possuem o mesmo sabor caseiro e de região típica que outro mais afastado e aconchegante.”

Por fim, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes enfatizam a ideia de visitar mais lugares a pé e gratuitamente. “Há museus, parques e atrações turísticas, todos gratuitos, pesquise e organize seu orçamento, dessa forma, conhecerá lugares divertidos e por um preço justo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui