Como a digitalização impactou o mercado imobiliário?

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo atua no mercado imobiliário há anos, por isso, nutrindo grande conhecimento acerca do tema, a convite de nossa redação sobre os impactos que a tecnologia trouxe para o mercado imobiliário. Deseja saber mais sobre o tema? Confira o artigo que contou com a expertise de um dos sinônimo de mercado imobiliário no Brasil. 

A tecnologia mudou e vem mudando o mundo desde sua criação. O momento pandêmico que, infelizmente, ainda assola a humanidade, retratou a importância da tecnologia e suas soluções, como o ensino e as atividades trabalhis de forma remota em diferentes partes do mundo. Desse modo, é notável o papel e importância da tecnologia para com a humanidade.

Desse modo, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que não seria diferente no universo do mercado imobiliário. O empresário afirma que hoje há pessoas que firmam contratos a um clique, encontram casas e apartamentos seja de aluguel ou não, em sites e demais softwares dispostos na internet.

“Hoje em dia não é preciso visitar o local mais”, fala o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo. Nos próprios sites e aplicativos é possível encontrar centenas de fotos e vídeos dos imóveis o que conferem um certo grau de confiabilidade, mas ainda assim há pessoas que preferem ir no local conferir o empreendimento e o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é uma dessas pessoas:

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo afirma que é necessário ir até o aluguel de compra ou aluguel de imóveis para conferir a iluminação diária do local, se há alguma irregularidade no imovel e até mesmo checar o perfil da vizinhança. Esses são exemplos de itens que não são fáceis de identificar apenas por imagens e vídeos na internet, por isso, a melhor alternativa é tirar um tempinho do seu dia e ir visitar o local.