Benefícios da limpeza de pele

A limpeza de pele diária é o ato de higienizar o rosto de forma adequada. Deise Zuqui, uma grande especialista do assunto, diz que esse procedimento deve ser realizado todos os dias em casa e com produtos específicos para cada tipo de pele. Para descobrir quais são os melhores faça uma consulta com um médico dermatologista. Já a limpeza profunda é um procedimento feito por uma profissional, que além de higienizar também faz a extração de cravos e espinhas. 

Rosto renovado, pele lisa, limpa e com mais saúde. Esses são os resultados mais visíveis de uma limpeza de pele. Porém, há muito mais benefícios que podemos observar dessa prática. O tratamento, muito procurado por pessoas com comedões no rosto, é também utilizado para promover a renovação celular, uma vez que o processo retira as células mortas e prepara o terreno para o surgimento de uma pele mais macia e hidratada.

Como citado anteriormente, a limpeza de pele afina a região tratada e renova os tecidos retirados da capa córnea – camada mais superficial da pele que contém células mortas -, que permite a estimulação da renovação celular. Deise Zuqui conta que além de remover toda a sujeira visível, como cravinhos pretos e espinhas com as pontas brancas, saem também restos de maquiagem e resquícios de outros cosméticos utilizados, sem contar com a poluição diária. 

Por mais que se higienize a pele todos os dias, ainda é provável que alguma sujeira fique acumulada, escondida em poros abertos, o que dificulta a absorção de produtos de tratamento, por exemplo. Por isso, a limpeza com um profissional é ideal para receber os ativos necessários de cada tipo de pele, além de melhorar a aparência, que fica tonificada e mais saudável, devido a viçosidade de um aspecto mais natural. 

Deise Zuqui diz que a limpeza de pele também auxilia no controle da oleosidade, que apesar de ser um processo natural, seu excesso pode causar desconforto e refletir em possíveis problemas, como aparência de suja, com espinhas, sebos e muitos cravos, graças a proliferação de fungos e bactérias. No entanto, a técnica não faz milagre sozinha. Mesmo com a hidratação e a uniformização cutânea, além de todos os outros benefícios, é fundamental continuar com a rotina de skincare e só passar em profissionais especializados, logo depois de uma consulta com seu dermatologista.