As praias mais belas do Brasil – onde ficam?

A maior parte da população brasileira, sem dúvidas, ama uma viagem para a praia, seja para caminhar, aproveitar o mar, praticar esportes, ou apenas tomar sol e relaxar.

No entanto, segundo Marcio Alario Esteves, chega a ser até mesmo complicado escolher entre tantas opções de destinos incríveis no Brasil. Para ajudá-lo a planejar sua próxima viagem Marcio Alario Esteves reuniu algumas sugestões das mais belas praias do país que, com certeza, irão te encantar, veja:

  1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Eleita a uma das praias mais lindas do mundo, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha se assemelha a um paraíso. Segundo Marcio Alario Esteves a vista de cima impressiona com um mar azul límpido. No entanto, não há estrutura de quiosques, barracas e vendedores.

Para chegar lá, Marcio Alario Esteves revela que você pode optar por ir pelo acesso mais difícil (descendo uma escada entre as pedras), ou ir de barco.

  1. Praia dos Carneiros – Tamandaré

A praia e a areia fina e maré impressionante, de acordo com Marcio Alario Esteves é cercada por coqueiros que fazem o contorno na orla, fazendo com que seja uma das praias mais belas do nosso país.

Marcio Alario Esteves recomenda a aqueles que estiverem no Porto de Galinha a realização do passeio que dura quase o dia inteiro, mas sem dúvida vale a pena e fará com que você perca o fôlego com tantas vistas esplêndidas.

  1. Praia do Farol – Arraial do Cabo

Uma das praias mais bem avaliadas do mundo oferece areia branca e um mar degradê. Marcio Alario Esteves explica que a região é controlada pela Marinha e possui limite de pessoas e tempo de permanência. Com certeza te deixará com aquele gostinho de quero mais.

  1. Praia da Barra – Rio de Janeiro

A praia da Barra é considerada uma das melhores praias do Rio de Janeiro por conta de sua segurança, limpeza e tamanho. Marcio Alario Esteves revela que é uma das praias favoritas para quem quer aproveitar para praticar esportes aquáticos e andar de bicicleta na ciclovia.

  1. Itacoatiara – Niterói

Com visual paradisíaco, a praia tem águas próximas às pedras e é possível encontrar águas mais tranquilas. Marcio Alario Esteves informa que, no entanto, peca na infraestrutura pois os quiosques não abrem todos os dias e é difícil encontrar vendedores ambulantes por lá.