A importância do reconhecimento profissional

Nossa cultura exalta bastante o reconhecimento quando se faz algo bom ou positivo. O empresário Márcio Alaor de Araujo vai explicar como esse é um dos meios mais eficientes de promover a motivação, os projetos são executados com mais qualidade quando é realizado por pessoas motivadas.

Pensando nisso, conheça seus funcionários, saiba do que eles gostam e faça disso um fator de motivação. Muitas vezes um elogio pode ser bem mais valioso do que uma premiação financeira. Isso precisa ser implementado nas culturas organizacionais das empresas para que se torne um hábito.

Quando falamos em reconhecer funcionários, automaticamente pensamos em aumento de salário, e de fato, trabalhar com um salário bom é um fator motivador para muitas pessoas, entretanto, não é só isso. Márcio Alaor de Araujo explica que existem outras formas para além do salário que equivale à valorização de um profissional. Veja como: 

Cursos e treinamentos

Um dos melhores jeitos de investir nos seus funcionários é aprimorando seus conhecimentos, desse modo ele se sente muito valorizado. Cursos de qualificação, técnicas de aprendizagem e materiais de desenvolvimento vão construir um profissional de excelência. Ele vai crescer profissionalmente e com isso, sua empresa também irá.

Home office

Em vários segmentos, o home office tem se tornado uma opção viável, principalmente depois da chegada da pandemia, conta Márcio Alaor de Araujo. Essa é uma prática que pode aprimorar a produtividade, dependendo do perfil e das condições do funcionário. O home office pode ser tanto permanente como esporadicamente.

Projetos estratégicos

Um bom líder conhece os seus funcionários e sabe suas necessidades, habilidades e o perfil de cada um. Desse modo, é possível engajar essas pessoas em projetos que realmente tenham afinidade com seus interesses e competências. Márcio Alaor de Araujo diz que esse profissional vai com certeza contribuir com soluções inovadoras para o ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui