Descubra como escolher o tênis certo para corrida com Weber Micael da Silva

O empresário Weber Micael da Silva é maratonista há anos, desse modo, com extenso conhecimento acerca do mundo da corrida, fala à nossa redação sobre como escolher o tênis correto para corrida. Confira o artigo e saiba os 3 critérios principais para escolher o melhor par para você:

O tênis precisa ser confortável

A primeira dica, por mais óbvia que pareça, é essencial. Weber Micael da Silva explica que conforto é singular, por isso, mesmo com milhares de avaliações e indicações sobre tênis, o melhor é ir até a loja física e experimentá-lo. Ademais, conta que o ideal é sentir como se estivesse descalço, desse modo, conforto, maciez e ajustabilidade são os critérios primordiais na hora de escolher um tênis para correr.

Amortecimento

Contudo, é necessário optar por um tênis que possua um bom amortecimento a depender do nível de técnica e grau de condicionamento. Weber Micael da Silva explica que há pessoas que necessitam de tênis mais “pesados”, que possuem um grau de amortecimento maior, em razão da falta de técnica, sobrepeso etc, pois vão ser fatores que culminam no alto impacto de articulações, juntas e ossos.

Análise a pisada

Além disso, é importante analisar a pisada, pois isso influenciará diretamente na maneira como se corre e, consequentemente, qual tênis adequado. Weber Micael da Silva explica que muitos critérios devem ser considerados, como estabilidade no passo, rigidez, a forma como o tornozelo se adepta à corrida, fortalecimento muscular, se a pisada é feita com o calcanhar ou o peito do pé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui