Carros Antigos: turbine seu conhecimento

A indústria de automóveis já faz parte da história da humanidade, e existem muitas curiosidades sobre esse universo. Sabendo disso, Fernando Siqueira Carvalho separou algumas curiosidades para que possamos turbinar nossos conhecimentos acerca do assunto, veja:

  1. Os acidentes

Infelizmente, os acidentes acompanham a história automobilística e Fernando Siqueira Carvalho revela que, o primeiro acidente no Brasil foi causado por ninguém mais, ninguém menos que Olavo Bilac, autor do hino à Bandeira, no ano de 1897. Bilac perdeu a direção e  bateu contra uma árvore no Rio de Janeiro.

  1. Carro com som

Fernando Siqueira Carvalho conta que, para termos os hoje tão comuns rádios nos carros, um indivíduo teve de ser pioneiro da idéia. George Frost em 1922 (no auge dos seus 18 anos) instalou um rádio em seu Ford T. Cerca de cinco anos depois a empresa Philadelphia Storage Battery Company passou a fabricar auto-rádios em escala industrial.

  1. Carros demais

O número de carros aumenta num ritmo mais avançado que a própria população. Fernando Siqueira Carvalho revela que a previsão é que, até 2030, o mundo tenha pelo menos 2 bilhões de carros.

  1. Líder de fabricação

A Toyota, segundo Fernando Siqueira Carvalho, é a marca de carros mais requisitada do planeta, produzindo cerca de 13 mil unidades por dia.

  1. O mais caro e o mais barato

O carro mais caro de todos os tempos é o Bugatti Royale Kellner Coupe de 1931, que custou 7,8 milhões de dólares. O mais barato, atualmente, se trata do modelo indiano Tata Nano.

  1. Trânsito demais

Fernando Siqueira Carvalho conta que na China, o trânsito ultrapassa os limites, tendo o maior engarrafamento levado mais de um mês.

Fernando Siqueira Carvalho diz ainda que são diversas as curiosidades, e com o avanço da tecnologia, muitos avanços ainda estão por vir, tornando essa máquina ainda mais querida pela população.