A música pode influenciar as pessoas?

De acordo com Marcio Alario Esteves, a música possui uma influência mágica nas pessoas, uma linguagem universal que desperta emoções e sensações únicas e extremamente pessoais.

Basta perceber que sempre recorremos a música que se iguale aos sentimentos que se sobressaem em determinados momentos de nossa vida, seja de extrema felicidade quando ouvimos ritmos animados e dançantes até quando estamos tristes, e decidimos ouvir algo calmo, com sons tranquilizantes.

Marcio Alario Esteves revela que a música gera os mais diversos efeitos, ótima para situações no geral, Por isso é até mesmo usada para tratamentos na área da saúde em salas de, por exemplo, radioterapia ou tratamentos mais agressivos, para que o paciente seja capaz de relaxar.

Pesquisas científicas já afirmam que os ritmos são capazes de ativar e estimular mais o cérebro, Marcio Alario Esteves comenta que, entre os principais efeitos, estão:

Fortalecer a memória e propiciar maior aprendizado;
Regula hormônios (principalmente os relacionados ao estresse);
Faz com que recordemos de experiências e memórias;
Estimula a criatividade;
É capaz de influenciar nos batimentos cardíacos, pressão arterial e a pulsação.

Marcio Alario Esteves revela ainda que a música é capaz até mesmo de fortalecer nosso sistema imunológico e, acredite se quiser, com alguns sons, como é o caso das sonatas de Mozart, são colocados em ambientes como música de fundo, as vacas podem dar mais leite, e, com sons mais suaves, a flores tendem a florescer mais rapidamente.

Sendo assim, a música possui grande influência, sendo capaz de impactar e muito em nossas vidas. Marcio Alario Esteves revela que é um grande fã dessa arte e que ela está muito presente em sua vida, fazendo com que boas experiências se tornem ainda melhores e as ruins ganhem outras perspectivas.